As carteiras recomendadas de ações, dividendos e fundos imobiliários (FIIs) para dezembro foram destaques no Money Times na primeira semana do mês.
Veja as matérias mais lidas na editoria ‘Comprar ou Vender?’ a seguir:
- SAIBA MAIS: O Money Times reuniu as recomendações de mais de 20 bancos e corretoras em um conteúdo gratuito e completo para você investir melhor; veja aqui.
Dividendos: 12 ações para investir e buscar retornos de até 12,3% antes de 2025 acabar, segundo BTG
O BTG Pactual promoveu cinco alterações na carteira recomendada de dividendos para o mês de dezembro. Em relação à composição do portfólio, saem as ações Sanepar (SAPR11) e IRB(Re) (IRBR3), dando lugar a Allos (ALOS3) e Direcional (DIRR3).
Ainda, o banco ajustou as posições de Copel (CPLE6), Petrobras (PETR4) e Vale (VALE3), todas para 5%.
5 fundos imobiliários para ter na carteira em dezembro, segundo a Empiricus
A Empiricus Research promoveu ajustes em sua carteira recomendada de FIIs para dezembro, substituindo o Alianza Trust Renda (ALZR11) pelo Kinea Renda Imobiliária (KNRI11).
Em relatório, o analista Caio de Araujo, responsável pela seleção, destacou que, entre os principais motivos que justificam a inclusão do KNRI11, estão: qualidade do portfólio; desconto da cota em relação ao valor patrimonial; e elevada liquidez.
Dividendos: 5 ações para investir em dezembro e buscar retornos de até 12,8%, segundo Itaú BBA
O Itaú BBA realizou uma única alteração em sua carteira recomendada de dividendos para dezembro. Com isso, deixa a seleção os papéis da Caixa Seguridade (CXSE3) para dar espaço à Allos.
Seguem no portifólio as ações da Copel, Bradesco (BBDC4), Direcional e Aura Minerals (AURA33).
Dividendos: Petrobras (PETR4) e Itaú (ITUB4) dividem liderança em dezembro; vejas as recomendações de 15 analistas
Petrobras e Itaú Unibanco (ITUB4) dividem a liderança entre as ações mais recomendadas para quem busca dividendos em dezembro. Cada uma aparece em 10 das 15 carteiras.
No mês passado, ambas já figuravam entre as favoritas, mas com números menores — Petrobras tinha 8 indicações e Itaú, 9.
Marcopolo (POMO4): Para o BofA, cenário ‘excessivamente’ pessimista já foi precificado e ações devem saltar mais de 40% nos próximos 12 meses
O Bank of America (BofA) iniciou a cobertura das ações da Marcopolo (POMO4), com recomendação de compra e preço-alvo de R$ 9. O valor projetado implica em um potencial de valorização de 40,4% nos próximos 12 meses.
Para os analistas Gabriel Frazão, João Andrade e Rogério Araujo, o cenário “excessivamente” pessimista já foi precificado.
Fonte: Leia a matéria original